Depoimentos
"O trabalho deles é muito lindo e verdadeiro. Sempre que ..."

Ler toda mensagem

"Essa mulher é inacreditável, incrível mesmo tudo isso"

Ler toda mensagem

TIRE SUAS DÚVIDAS

GOSTARIA DE FAZER DOAÇÕES SEM SER EM DINHEIRO. COMO FAÇO?


Basta ligar para o Instituto Flordelis e explicar qual(s) objeto(s) gostaria de doar. Você pode passar diretamente no instituto (IF) de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h. Telefone: (21) 2701-6617


O QUE É UMA ONG?


A palavra ONG não é pessoa jurídica, valendo lembrar que o Artigo 44 do Código Civil Brasileiro estabelece que são pessoas jurídicas de Direito Privado: “as associações, as sociedades, as fundações, as organizações religiosas e os partidos políticos”. ONG ou organização não governamental é qualquer grupamento social (reunião de pessoas, ou destinação de bens vinculados a fins sociais pré determinados) que não seja governamental. As ONGs devidamente registradas e organizadas podem ser Associações ou Fundações (Pessoas jurídicas de direito privado sem fins econômicos), estandoelas, de qualquer forma, incluídas no gênero do Terceiro Setor. Associação – agrupamento de pessoas, que visam ao benefício de uma coletividade e/ou benefício mútuo, mas não tem interesse econômico, ou fim lucrativo para os associados ou administradores.


Fonte: FIB – Federação de Instituições Beneficentes


O QUE É TERCEIRO SETOR?


Terceiro Setor é aquele que congrega as organizações que, embora quase sempre prestem serviços públicos, produzam e comercializem bens e serviços, não são estatais, nem visam lucro financeiro para os associados ou administradores com os empreendimentos efetivados, estando incluídas aqui, portanto, as associações e fundações. Usualmente é chamado de Terceiro Setor o conjunto das pessoas jurídicas sem fins lucrativos.


Fonte: FIB – Federação de Instituições Beneficentes


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM VONLUNTÁRIO


Quais as habilidades exigidas?


Há um trabalho voluntário adequado para cada um. A pessoa deve desenvolver uma ação voluntária utilizando seus conhecimentos pessoais ou profissionais. O importante é escolher um trabalho que lhe traga satisfação, acima de tudo. Utilizar suas aptidões e conhecimentos, com compromisso e responsabilidade em prol de uma causa em que acredite.


Você pode ser tornar um voluntário do IF:

- Participando dos Eventos do IF;
- Captando e divulgando as Campanhas e Ações promovidas pelo IF;
- Dando suporte no Instituto;


Voluntariado é compromisso.


Cada um contribui, na medida de suas possibilidades, com aquilo que sabe fazer. Uns têm mais tempo livre, outros só dispõem de umas poucas horas por semana. Alguns sabem exatamente onde ou com quem querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso. Cada compromisso no entanto, é para ser cumprido. Uma pequena ação bem feita tem muito valor. Nada é mais decepcionante do que prometer e não ser capaz de realizar.

MAPA DO SITE

Todos os direitos reservados a Instituto Flordelis